14 abril 2007

Tudo normal no Bahrein

O treino de classificação para o GP do Bahrein foi o sonho de qualquer comentarista de F1: tudo se encaixou conforme as previsões. Nenhum lance de ousadia, nenhuma zebra, nenhuma grande surpresa. As três forças do campeonato estão lá, corretamente distribuídas nas seis primeiras posições.

Felipe Massa fez a pole com 1min32s652, seguido pela McLaren de Lewis Hamilton com 1min32s935 - e, francamente, ninguém se surpreende mais por Hamilton andar à frente de Alonso, ainda que a performance dele continue sendo assombrosa para um estreante. Kimi Raikkonen colocou sua Ferrari em terceiro e Alonso larga em quarto. Parece ("parece", hein?) que a Ferrari vai melhor do que a McLaren nesta pista açoitada por ventos e areia no Bahrein.

A terceira fila foi da BMW, com Heidfeld em 5º e Kubica em 6º. Mais uma vez, tudo dentro dos conformes. Até as decepções foram as previstas: a Honda continua patinando, com Barrichello em 15º e Button em 16º, e a Renault de Kovalainen ficou com um também sofrível 12º lugar. Fisichella ainda conseguiu tirar leite de pedra e botou sua Renault na 7ª posição.

O resto é o resto, e a corrida é amanhã. Vamos ver se Massa larga decentemente desta vez.