06 abril 2007

Massa na briga

Primeiro dia de treinos livres na Malásia. Muito sol e muito calor. Acho que os pilotos deveriam receber um adicional de insalubridade por correr na Malásia.

Felipe Massa dominou o primeiro dia, fazendo o melhor tempo nas duas sessões de treinos. Seu companheiro na Ferrari, Kimi Raikkonen, teve desempenho mais discreto, ficando apenas com o quarto lugar nas duas sessões. Massa parece favorito, mas na Austrália ele também foi o mais rápido nos treinos livres e depois...

A McLaren está na briga, com Alonso e Hamilton em segundo e terceiro, respectivamente, na tabela conjugada de tempos - que reúne os tempos obtidos nas duas sessões. É verdade que tiveram um desempenho bem apagado no segundo treino, mas esses treinos livres não são indicação de muita coisa não, tem equipe que esconde o jogo e tem outras que aproveitam para testar a funcionalidade da rebimboca da parafuseta e por aí vai.

Mesmo com essa ressalva, quem parece seguir rápido para o fundo do poço é a Renault, que não consegue melhorar. Nos tempos agregados, Fisichella foi quase um segundo mais lento do que o melhor tempo de Massa. E quem me surpreendeu pelos resultados muito discretos foi a BMW, que ficou apenas em 11º com Kubica nos tempos agregados. Mas, como diz o clichê futebolístico, treino é treino, jogo é jogo...

E a Honda, hein? É o caso de decadência mais veloz que eu vi nos últimos anos, nem a Renault desabou desse jeito do ano passado para cá. Jenson Button ainda conseguiu um 17º lugar no geralzão, mas Barrichello não passou de 23º e penúltimo. E com um tempo quase quatro segundos inferior ao de Massa. Agora é ver qual será o tamanho do prejuízo no treino de classificação.

Então esperemos pelo treino.