21 abril 2006

Ímola - Primeiros treinos

Será esta a ressurreição da Ferrari? Michael Schumacher foi o mais rápido no primeiro treino livre e ficou em segundo no segundo treino - atrás apenas da Renault de Alonso. Mas, na somatória das duas sessões, fez o tempo mais rápido do dia. Promessa de boa briga pela pole amanhã.

Surpresa foi o mau desempenho das McLarens. No segundo treino livre, Montoya foi apenas o nono e Raikkonen acabou em 12º. Claro que não dá pra prever nada a partir de treinos livres, veremos amanhã.

Barrichello foi o 13º na segunda sessão, mas, se serve de consolo, Button também não foi tão bem - apenas o 11º, e a diferença entre eles é de aproximadamente 2 décimos. O brasileiro elogiou o carro. O que não quer dizer muita coisa.

Surpresa mesmo foi ver Albers em 14º com uma MF1. Deve ser só fogo de palha. Ou os outros tiveram um dia ruim, o que é mais provável.

A usina de boatos continua a todo vapor, e as apostas estão pipocando no paddock: há quem jure que Schumacher fica na Ferrari por mais dois anos, formando dupla com Raikkonen, e há até quem diga que ele poderia ir pra Renault em 2007, ocupar a vaga que foi de Alonso.
Eu não apostava um centavo furado nesta última hipótese...

Alonso, por sua vez, começa a se queixar de que a equipe não o trata mais como antes. Ele deveria saber que isso ia acontecer depois de anunciar a ida para a McLaren com um ano de antecedência e pelas costas de Flavio Briatore.

Amanhã tem classificação, a partir das 9h (horário de BSB). Inté.